Maria Antonieta sofreu para se enquadrar nas rgidas regras e etiquetas do palcio, onde sua vida era o maior alvo as fofocas

Extracts from this essay...

Introduction

Introdução: A arquiduquesa Maria Antônia Josefa Joana de Habsburgo, que foi enviada à França aos 14 anos para casar com o futuro herdeiro do trono, para assumir um papel politicamente esquadrinhado por suas famílias. O casamento com o delfim Luís Augusto selava a união da França e da Ãustria. O requinte da corte de Versalhes fascinou e ao mesmo tempo assustou a jovem austríaca. Maria Antonieta sofreu para se enquadrar nas rígidas regras e etiquetas do palácio, onde sua vida era o maior alvo as fofocas. Amante da música, do teatro, dos jogos e bailes, Maria Antonieta fazia de tudo para afastar o tédio e a solidão da pomposa corte.

Middle

Objetivo: Maria Antonieta passou para a história como uma mulher fútil, frívola, organizadora de bailes e orgias, despreparada para reinar, gastadeira e responsável pela crise econômica que abalou a França às vésperas da Queda da Bastilha, essa tese tem como objetivo, mostrar o outro lado de Maria Antonieta pouco contada na história da França. Justificativa: Com base na tese, as pessoas poderão ver os dois lados de Maria Antonieta, e a conhecer desde sua partida de Viena para a corte requintada e rígida dos tempos. Através da tese, as pessoas poderão ver um lado mais sereno e infantil de Maria Antonieta, que lidava com a pressão dos franceses para gerar um herdeiro do trono, o marido indiferente, além de ser alvo de fofocas por ser uma estrangeira na corte francesa.

Conclusion

O segunda e terceiro mês será o desenvolvimento da tese, baseado nas fontes e opiniões e observações formadas ao longo da tese. O último mês será o desenvolvimento de conclusão e da introdução, englobando tudo escrito na tese. Levantamento de Fontes: O levantamento das fontes será a partir de livros, biografias sobre Maria Antonieta e revolução francesa. Filmes retratando a corte e a personagem, e documentos que eram relatados na corte. Bibliografia: Maria Antonieta- Antonia Fraser, 2001 A última rainha da França- Evelyn Lever, 2004 Marie Antoinette- filme- Sofia Coppola, 2006 Maria Antonieta - filme - W. S. Van Dyke, 1938 Rainha da moda: como Maria Antonieta se vestiu para revolução- Caroline Weber, 2006 O colar da rainha- Alexandre Dumas Sites: Reportagem revista Veja- Maria Antonieta, a virtuosa, edição online http://veja.abril.com.br/271206/p_104.html http://www.mulherportuguesa.com/sociedade/na-historia/3298-?joscclean=1&comment_id=7498 http://historia.abril.com.br/gente/maria-antonieta-ultima-rainha-435058.shtml

The above preview is unformatted text

Found what you're looking for?

  • Start learning 29% faster today
  • Over 150,000 essays available
  • Just £6.99 a month

Not the one? Search for your essay title...
  • Over 180,000 student essays
  • Every subject and level covered
  • Thousands of essays marked by teachers
  • Over 180,000 essays
    written by students
  • Annotated by
    experienced teachers
  • Ideas and feedback to write
    your own great essays

Marked by a teacher

This essay has been marked by one of our great teachers. You can read the full teachers notes when you download the essay.

Peer reviewed

This essay has been reviewed by one of our specialist student essay reviewing squad. Read the full review on the essay page.

Peer reviewed

This essay has been reviewed by one of our specialist student essay reviewing squad. Read the full review under the essay preview on this page.