PROJETO DO SISTEMA ELÉTRICO

DETALHES

E

MEMORIAL DESCRITIVO

ÍNDICE

I - DETALHES CONSTRUTIVOS

.1. -

.2. -

.3. -

.4. -

.5. -

.6. -

.7. -

II - MEMORIAL DESCRITIVO

2.1. - INTRODUÇÃO

2.2. - SISTEMA DE ILUMINAÇÃO LOCAL

2.3. - FORÇA

2.4. - SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA

2.5. - SISTEMA DE TELEFONIA

2.6. - PORTEIRO ELETRÔNICO

2.7. - SPDA

III - ESPECIFICAÇÕES CONSTRUTIVAS

3.1. - SISTEMA DE ILUMINAÇÃO LOCAL

3.2. - FORÇA

3.3. - SISTEMA DE TELEFONIA

3.4. - SPDA

IV - ESPECIFICAÇÕES DOS MATERIAIS

V - MONTAGEM DOS APARELHOS

VI - GENERALIDADES

II - MEMORIAL DESCRITIVO

2.1. - INTRODUÇÃO

Consta neste memorial DESCRITIVO as especificações técnicas construtivas e dos materiais que constituem o projeto das instalações elétricas.

O projeto refere-se à uma edificação comercial com 2 pavimentos.

Os sistemas que compõem o projeto de elétrica estão descritos a seguir:

sistema de iluminação local

força

sistema de iluminação de emergência

sistema de telefonia

porteiro eletrônico

SPDA

Os desenhos que seguem em anexo estão descritos a seguir:

Legenda, térreo, 1o. andar e cobertura

2.2.- SISTEMA DE ILUMINAÇÃO LOCAL

a) CIRCUITOS ALIMENTADORES - Teremos três circuitos principais levando do quadro geral externo até os quadros de distribuição localizados nos pavimento térreo, 1o. pavimento e cobertura, sendo este último, individual por onde alimentarão as bombas e motores com fio de bitola de 16,0 mm2. O quadro de distribuição será definido pelo uso de equipamentos a serem locados na execução. As instalações corretas deverão seguir especificações do fabricante dos equipamentos a serem instalados. As enfiações serão executadas com conectores de cobre tipo distribuição, instalados em dutos de PVC rígido, com caixas de passagem distribuídas de forma a permitir cômoda enfiação e estabilização das linhas.

b) QUADROS DE DISTRIBUIÇÃO - Serão três no total, individuais e específicos para cada pavimento com capacidade para 42 disjuntores. Serão em caixa de chapa de aço. Terão chave geral de tipo e capacidade indicada em planta ou similar, com disjuntores tipo quick lag para os circuitos de 110 V e de 220 V definidos em planta.

c) DISTRIBUIÇÃO - Será feito a distribuição dos condutores a partir do quadro de distribuição aos pontos de luz, onde seu consumo será em circuitos estabelecidos por função, capacidade e local de uso, correndo por dutos canaleta fixados corretamente ou por conduits embutidos em laje e/ou paredes nos casos sempre obedecendo marcações, cotas, e locações especificadas.

d) CONDUITS - Os conduits nunca terão bitolas de diâmetro interno menor que 13 mm. Serão executados em tubos de PVC rígido em casos de embutidos em lajes e paredes.

e) CONDUTORES - Serão de cobre tipo distribuição em circuitos específicos para iluminação bitola mínima de 1,5 mm2. Para tomadas de corrente, bitola mínima de 2,5 mm2 com aterramento para os equipamentos como computadores. Para os aparelhos com carga específica, com circuitos individuais mono ou bifásicos devidamente aterrados serão todos com bitola mínima de 2,5 mm2 . Ademais bitolas consideradas em projeto, verificar em planta.

f) APARELHOS - Foram previstos circuitos específicos e individuais devidamente aterrados em 220 V para os aparelhos definidos em uso locados em pontos fixos. Na iluminação local foram utilizados lâmpadas fluorescentes de 36 w modelo OSRAM Dulux série F DF 36W/31 - 830 Lumilux Warmton.

g) ESCADARIAS - Nas escadarias estarão providas por sistema de iluminação de emergência acionado por queda de corrente nos circuitos.

2.3. - FORÇA - MOTORES

a) BOMBAS - Serão utilizados para os aquecedores bombas da Jacuzzi modelo 7C com acionamento por bomba trifásica - 60 Hz com potência de uso de 3/4 de Hp correspondendo à 560 Watts cada uma. O alimentador sairá direto do quadro localizado na cobertura com condutores de 4,0 mm. O comando será automático devendo seguir as especificações do fabricante tanto para as instalações elétricas quanto o funcionamento.
Join now!


b) AR CONDICIONADO - Serão utilizados nos sistemas de ar condicionado do tipo Hitachi RAS 402 AC Unidade externa com potência de uso de 4670 Watts e corrente de partida de 89 Ampères em circuito trifásico - 60 Hz e comando em 220 V. O alimentador sairá direto do quadro localizado na cobertura com condutores de 6,0 mm. O comando será posicionado em ambiente interno acionada por chaves magnéticas ou relés sendo que as instalações elétricas e seu perfeito funcionamento devem seguir as especificações do fabricante.

c) EXECUÇÃO - Todas as linhas alimentadoras serão executadas com ...

This is a preview of the whole essay